Ol. do Bairro / Covid-19: Autarquia disponível para ajudar no rastreio de atletas locais

811
Imagem do Facebook do Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Oliveira do Bairro informa que disponibilizou junto das associações desportivas do concelho apoio para testar os atletas à Covid-19 A pretexto do regresso aos treinos e competições desportivas. Uma condição obrigatória, de acordo com as regras de saúde pública.

Percebendo que a generalidade das federações desportivas apenas está a apoiar a testagem dos atletas dos escalões de formação, o executivo Municipal quis “ir mais além” e testar “todos os atletas que não são abrangidos por esses apoios”, referiu a vereador Susana Martins, citada em nota de imprensa.

A edilidade decidiu, assim, “ajudar os nossos clubes na testagem dos seus atletas das modalidades de médio e de alto risco, nos casos em que não haja apoios das respetivas federações”, refere a responsável pela área desportiva municipal.”

Este apoio do município já foi comunicado às associações desportivas do Concelho, sendo válido para as modalidades consideradas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) como de médio e de alto risco, “nomeadamente as que não permitam, em contextos de treino e competição, o distanciamento entre praticantes.”

A autarquia bairradina testou recentemente todos os alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino do concelho aquando do seu regresso às aulas presenciais, assim como professores e pessoal não docente das escolas.

Também as IPSS, nomeadamente as com valência de lar de idosos, mereceram o apoio da autarquia na testagem dos seus utentes e profissionais, “no sentido de quebrar e controlar rapidamente possíveis focos de contágio.”

Publicidade, Serviços & Donativos