Ol. do Bairro: Centro de Recolha Animal com carrinha de apoio no âmbito do Orçamento Participativo

167
Viatura de apoio ao Centro de Recolha de Animais de Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro colocou ao serviço do Centro de Recolha Animal de Oliveira do Bairro uma viatura de apoio que foi adquirida no âmbito do Orçamento Participativo, num investimento superior a 23 mil euros.

A aquisição da carrinha, apresentada pela munícipe Cristina Duarte, foi uma das três propostas vencedoras da edição de 2022 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, com o objetivo de dotar o Centro de Recolha Animal de uma viatura destinada à recolha de animais errantes, politraumatizados e cadáveres e, ainda, para a entrega de adotados em famílias sem meio de transporte, informa uma nota de imprensa.

A viatura será importante também paraa os serviços de promoção de campanhas de vacinação, colocação de chip e registo eletrónico dos animais nas freguesias do concelho, de uma forma mais próxima da população.

O Centro de Recolha Animal de Oliveira do Bairro está localizado na vila da Palhaça, junto ao recinto da feira, e conta com serviços de identificação eletrónica (microchip), boletim sanitário e vacinação antirrábica para animais de companhia, obrigatórios por lei.