Ol. do Bairro: Autarquia renova apoios à compra de medicamentos

472
Paços de concelho de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

O município de Oliveira do Bairro informa que abriu novo período de candidaturas para o ‘Programa abem’ destinado “a apoiar munícipes que, por força da sua condição económica, não consigam adquirir a medicação prescrita pelo seu médico, necessária à sua condição de saúde.”

As candidaturas devem ser formalizadas até dia 30 de abril, mediante apresentação de requerimento, preferencialmente após entrevista social de pré-avaliação por parte dos serviços de Ação Social da autarquia.

“Até ao momento, a autarquia de Oliveira do Bairro já concedeu este apoio a 209 munícipes, dos quais 140 continuam a receber”, adianta o comunicado municipal.

O ‘Cartão abem – Rede Solidária do Medicamento’, atribuído no âmbito desta iniciativa, permite ter acesso, de forma 100% gratuita, a medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo SNS – Sistema Nacional de Saúde, em farmácias aderentes.

As candidaturas ao ‘Programa abem’, no município bairradino, decorrem durante os meses de abril, julho e novembro de cada ano.

Como funciona o ‘Cartão abem’?

A cada beneficiário do programa é atribuído um cartão que lhe permite aceder de forma gratuita, nas farmácias aderentes, aos medicamentos prescritos através de receita médica e comparticipados pelo SNS. De uma forma discreta, sem mais burocracias e com a dignidade que todos merecem, os beneficiários utilizam o seu cartão abem, como se tratasse de um cartão de pagamento. São beneficiários deste programa pessoas carenciadas, pretendendo-se abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780