Ol. do Bairro: Autarquia cede antiga escola primária a coletividade

643
Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

O Município de Oliveira do Bairro cedeu uma sala da antiga Escola Primária da cidade para instalação da sede do CAOB, clube de atletismo local.

De acordo com Susana Martins, Vereadora do Desporto do Município de Oliveira do Bairro, “é com enorme satisfação que conseguimos disponibilizar um espaço ao CAOB, para aí realizarem as suas reuniões e encontros e concentrar toda a parte administrativa da associação, bem como exibir o seu espólio de troféus, que continua a crescer a um ritmo elevadíssimo”.

“Era um desejo que os dirigentes do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro já tinham desde a fundação da associação, em 2017, e que agora conseguiu concretizar com o nosso apoio”, acrescentou a autarca.

A cedência do espaço, em regime de comodato, não terá qualquer custo para a associação, de acordo com a proposta aprovada pelo Executivo Municipal.

Na mesma Reunião de Câmara, foi ainda aprovado um reforço do apoio financeiro a esta associação no valor de 5.760 euros, por ter cumprido vários critérios de sucesso desportivo, dos quais se destacam quatro atletas campeões nacionais, um título nacional por equipas, um título de vice-campeão nacional por equipas, 11 atletas vice-campeões nacionais, 16 atletas campeões distritais e uma atleta na seleção nacional de sub/18.

O CAOB – Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro é uma jovem associação, fundada em outubro de 2017, que se dedica à formação de atletas, masculinos e femininos, de todas as idades.

Desde o início do ano, o Executivo Municipal de Oliveira do Bairro já aprovou mais de meio milhão de euros em apoios, financeiros e não financeiros, às associações concelhias.

O movimento associativo assume um papel de destaque no concelho de Oliveira do Bairro, mobilizando atualmente milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, com atividade em cerca de uma centena de associações.

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780