Ol. do Bairro: Aprovado novo ‘pacote’ de subsídios no valor de 178 mil euros

1019
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou na sua última reunião de executivo mais um conjunto de apoios financeiros a associações do concelho no valor de 178 mil euros.

Os subsídios estão enquadrados no regulamento municipal de apoio ao movimento associativo, destinando-se a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), clubes desportivos e associações culturais, recreativas, juvenis.

Segundo Duarte Novo, líder da edilidade, pretende-se garantir “condições” para as associações e IPSS continuarem “a prestar e a desenvolver o seu trabalho de grande mérito e extrema importância para a comunidade e para o concelho”.

O prazo de candidaturas às medidas de apoio ao movimento associativo do concelho foi alargado até 31 de julho. A

Na área das IPSS, a ABC Bustos, AMPER, Centro Social de Oiã, SOLSIL, Sóbustos, vão receber 4.500 euros cada.

Em junho passado, a Câmara Municipal aprovou um apoio excecional de 59 mil euros para distribuição por todas as IPSS do concelho com valências para idosos, tendo em conta os efeitos da pandemia nestas instituições.

No âmbito das suas atividades desportivas, o Oliveira do Bairro Sport Clube vai receber 51 mil euros, a ADREP Palhaça 46 mil euros, a Associação Desportiva de Oiã vai receber 15 mil euros, a UDCRS – Silveiro 6 mil euros, o Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro 5 mil euros, o Frei Gil Voleibol Clube 5 mil euros, o Mamarrosa Futebol Clube 3.500 euros e a Associação de Melhoramentos da Mamarrosa 2 mil euros.

O ‘pacote’ inclui ainda os apoios à ADASMA – Associação de Dadores de Sangue da Mamarrosa, que vai receber 7.500 euros, e aos Agrupamentos de Escuteiros e outras associações do Concelho no valor total de 15 mil euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780