Ol. do Bairro: Apoios camarários a associações locais

974
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.

O Município de Oliveira do Bairro aprovou na última Reunião de Câmara, realizada no passado dia 12 de agosto, a atribuição de apoios financeiros no valor de mais de 41 mil euros a sete instituições associativas do Concelho.

Com estes apoios financeiros foram contempladas a Associação Beneficente Cultura e Recreio da Mamarrosa, o Conservatório de Artes e Comunicação de Oliveira do Bairro, a União Filarmónica do Troviscal, o Centro Social e Paroquial S. Pedro da Palhaça e os Agrupamentos de Escuteiros 480 S. Bartolomeu no Troviscal e 1396 Arcanjo São Miguel em Oliveira do Bairro.

Para além destas associações, o executivo municipal atribuiu ainda uma ajuda financeira de 30 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Oiã, para trabalhos de requalificação da Capela de Águas Boas.

De referir que, o Município de Oliveira do Bairro já aprovou, em 2021, cerca de 690 mil euros em apoios às associações do concelho, o que lhes permitiu o aumento da capacidade financeira, tendo em conta o contexto provocado pela pandemia Covid-19.

O movimento associativo assume um papel destaque no concelho de Oliveira do Bairro, mobilizando atualmente milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, com atividade em cerca de uma centena de associações.

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.