Ol. do Bairro: Apoio extraordinário municipal de 40 mil euros aos bombeiros locais

882
Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou um apoio financeiro extraordinário de 40 mil euros destinado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB).

Desde o início do ano, a autarquia entregou aos bombeiros locais apoios financeiros no valor de 150 mil euros. Isto para além de suportar, em parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os custos com as remunerações, e respetivos encargos associados da Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

Em nota de imprensa, o líder da edilidade, Duarte Novo, justifica a atribuição destes apoios pela “necessidade de garantir” que os bombeiros “consigam responder de forma eficaz e em segurança às necessidades da população” num momento de “insuficiências e problemas” causados pelo contexto pandémico.

O subsídio de 40 mil euros vai permitir o equilíbrio financeiro da associação, mais concretamente, a “suavizar a muito significativa perda de receita que a associação está a ter, em resultado da redução da prestação de serviços de transportes de doentes urgentes e não urgentes, que coloca em causa a continuidade deste serviço” à população.

Publicidade, Serviços & Donativos