Ol. do Bairro: Alteração legal do PDM mantém expansão de zonas industriais

671
Zona Industrial de Vila Verde.

A primeira alteração no âmbito da segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Oliveira do Bairro irá “acautelar a expansão das suas zonas industriais, através da manutenção dos Espaços de Atividades Económicas já previstos no Concelho”.

A decisão tomada pelo executivo camarário permite reclassificar “como urbanos os solos afetos” às zonas industriais “que estavam qualificados como urbanizáveis, designação que deixou de existir por via legal, acautelando a futura expansão” das mesmas.

Segundo explica o vice-presidente Jorge Pato, citado em nota de imprensa camarária, “a alteração pelas autoridades competentes só foi possível porque já temos previsto o investimento na expansão das zonas industriais de Vila Verde, Oiã, Palhaça e Bustos no nosso PPI [Plano Plurianual de Investimento]”.

Uma alteração legislativa definiu que os solos designados anteriormente como urbanizáveis teriam que ser reclassificados como urbanos, ou rústicos, o que a edilidade levou a cabo no âmbito da “estratégia de expansão das zonas industriais”.

O ‘Relatório de Ponderação dos Resultados da Discussão Pública da 1.ª Alteração da 2.ª Revisão do PDM’ de Oliveira do Bairro contou com 66 participações.

O Município de Oliveira do Bairro anunciou no ano passado pretender investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais do Concelho, até 2025, no âmbito da sua estratégia de desenvolvimento conómico.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780