Ol. do Bairro abre inscrições para formação gratuita para cuidadores formais e informais de idosos

849
Complexo social da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro.

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro organiza mais um curso de formação gratuita para cuidadores formais e informais de idosos no âmbito do projeto “(IN)Formar para Cuidar”.

A iniciativa, que é promovida em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Cubo Mágico da Saúde, prevê 11 sessões para cuidadores formais e informais a partir de 5 de setembro e até 21 de novembro na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (Misericórdia de Oliveira do Bairro).

No caso de cuidadores informais, maioritariamente familiares da pessoa de quem cuidam (nomeadamente esposas ou filhas/noras), a formação vai decorrer entre 7 de setembro e 23 de novembro.

“Os objetivos desta iniciativa passam por dotar os cuidadores do nosso Concelho de conhecimentos no âmbito da prestação de cuidados de saúde dos mais vulneráveis, promovendo ações que potenciem o bem-estar dos idosos, bem como alertar para comportamentos que podem constituir-se como potenciais riscos para a saúde dos mais velhos”, referiu Lília Ana Águas, vereadora da Idade Maior, citada em nota de imprensa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.