Ol. do Bairro: 314 mil euros para 39 associações locais

842
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou, na sua última reunião, a atribuição de apoios financeiros no valor de mais de 314 mil euros a 39 associações do concelho.

Só durante 2021, foram entregues cerca de 650 mil euros em subsídios às coletividades locais.

Estão ainda por atribuir mais apoios a outras associações, nomeadamente às que ainda não entregaram toda a documentação para os poderem receber, de acordo com o regulamento municipal em vigor.

A edilidade optou por antecipar a atribuição dos apoios ao nosso movimento associativo, “permitindo-lhes outra capacidade de gestão financeira, para ultrapassarem as dificuldades que a pandemia veio impor”, segundo explicou o presidente da Câmara.

Duarte Novo adianta em comunicado que o valor transferido “reflete também o forte investimento” nas associações, com destaque para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), “que viveram um período muito complicado no início do ano, com a terceira vaga da Covid-19, e a quem foi imperioso ajudar com todos os meios possíveis, para ultrapassar uma situação muito grave, como todos se recordam”.

O movimento associativo do concelho mobiliza milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, com atividade em cerca de uma centena de associações.

Publicidade, Serviços & Donativos