Ol. do Bairro: 14 propostas em análise no Orçamento Participativo de 2022

831
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

16 projetos foram propostos para a edição de 2022 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro. envolvendo um valor global solicitado de cerca de 1,1 milhões de euros.

Segundo um comunicado da Câmara local, as candidaturas apresentadas abrangem atividades nas áreas do desporto, cultura, ambiente e turismo.

14 projetos saíram dos ‘Encontros de Participação’, que decorreram entre 6 e 9 de junho em todas as freguesias do Concelho.

Os restantes dois projetos, que não foram apresentados pelos seus proponentes, ficarão, conforme dita o regulamento, excluídos da fase de análise, que está a decorrer.

“Após a análise dos projetos, os mesmos poderão sofrer pequenas alterações sugeridas aos proponentes com vista à sua viabilidade e apresentadas à votação, que decorrerá até ao dia 30 de agosto”, adianta a autarquia.

A votação implica registo através do respetívo sítio de internet, em op.cm-olb.pt.

A edição de 2022 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro tem uma verba disponível de 285.000 euros.

A iniciativa prevê uma componente orçamental de 1% do valor do Plano Plurianual de Investimentos em vigor, para o financiamento dos projetos vencedores, que serão inscritos, para concretização, no Orçamento Municipal para 2023.

Discurso direto

“Esta é uma excelente notícia. Significa que as pessoas acreditam que as suas ideias podem melhorar o nosso município. O número elevado de candidaturas, que ultrapassou as nossas expectativas para a edição pós-pandémica, mostra também que os nossos munícipes acreditam no Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, que lançámos em 2018, e confiam na nossa capacidade de concretizar os seus projetos – Duarte Novo, presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.