Ol. de Azeméis: Parque urbano criado especialmente para cidadãos com mobilidade reduzida

1170
Foto CM de OAZ.

Um novo parque urbano de Oliveira de Azeméis será de “acessibilidade inclusiva”, informou a Câmara local.

Para tornar possível a construção de um parque urbano com acessibilidade inclusiva para os cidadãos com mobilidade reduzida, a Câmara aprovou um contrato de cedência de um terreno com cerca de 7.000 metros quadrados, junto à Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.

Segundo um comunicado, este contrato válido por 30 anos prevê uma contrapartida financeira mensal a favor da Direção Geral do Tesouro e Finanças de 500 euros.

Para a construção deste parque foi aprovada, em abril de 2020, uma candidatura ao Programa Norte 2020 que prevê uma comparticipação de 117.753, 04 euros, cabendo ao município um o valor de 196.206,71 euros, num investimento total de 313.959,75 euros.

De acordo com Joaquim Jorge, presidente da Câmara, “será um espaço acessível e inclusivo, que visa combater a exclusão social e que servirá também a comunidade escolar da Escola Secundária Soares Basto e Escola Básica Fonte Joana, devolvendo a dignidade a um local que tem sido negligenciado e alvo de um uso desadequado nos últimos anos.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780