Ol. de Azeméis: Novas instalações da GNR de Cucujães prontas

1559
Posto da GNR de Cucujães, Oliveira de Azeméis.
Comercio 780

“Um dos maiores sonhos da freguesia de Cucujães está prestes a concretizar-se”. É assim que a Câmara de Oliveira de Azeméis anuncia a conclusão das obras de requalificação do edifício que vai acolher a GNR local.

“As novas instalações” do posto “estão em fase final de obra” no “culminar de um longo e moroso processo, de quase duas décadas, que atravessou vários governos sem que nunca se tivesse vislumbrado uma solução para o problema das más condições físicas em que os militares sempre desempenharam funções”, refere um comunicado.

A Câmara e a Junta de Freguesia “nunca desistiram de proporcionar à GNR melhores condições físicas e de operacionalidade”, lembra a nota de imprensa.

No final de 2018 a obra foi inscrita no Quadro de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, dando-se o pontapé de saída para a concretização desta obra.

O futuro quartel ocupará as antigas instalações da repartição de Finanças da freguesia e teve a parceria do Ministério da Administração Interna.

De acordo com a Câmara oliveirense, as novas instalações ficarão ao serviço da população até final do ano.

O investimento rondou 650 mil euros.

Artigo relacionado

Aberto concurso para a instalação da GNR de Cucujães nas antigas Finanças

Publicidade, Serviços & Donativos