Ol. de Azeméis: Ex-centro de saúde adaptado para acolher serviços camarários

3508
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou o auto de consignação da empreitada para o ex-centro de saúde, um investimento de 245.500 euros que permitirá avançar com a sua reabilitação.

“O edifício apresenta, desde há muito, avançado estado de degradação”, tendo sido adquirido pela autarquia que agora pretende “recuperá-lo adaptando-o às suas novas funções, nomeadamente com a instalação de alguns serviços camarários e a criação de salas destinadas a associações.”

De acordo com a edilidade, o prazo de execução é de 120 dias e a intervenção, de acordo com o projeto, aponta para alterações mais ao nível do interior de forma a adequá-lo à sua nova funcionalidade.

A nível do exterior do edifício, que ficará acessível a pessoas com mobilidade reduzida, serão realizadas obras de reabilitação, conservação e limpeza das fachadas.

Situado na Praça da Cidade, o imóvel é constituído por cave, rés-do-chão e 1º andar sendo objetivo da reabilitação repor a dignidade do edifício e dar-lhe “uma nova utilização tornando-o dinâmico e aberto à comunidade.”

Publicidade, Serviços & Donativos