Ol. de Azeméis: Creche do Patronato Santo António recebe apoio camarário para obras imprevistas

1157
Patronato de Santo António, Oliveira de Azeméis.

A Câmara de Oliveira de Azeméis aprovou um apoio de 24.335 euros para as obras na creche do Patronato Santo António, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) da freguesia do Pinheiro da Bemposta, devido a trabalhos imprevistos.

“No decorrer dos trabalhos de remodelação foi encontrada uma cobertura em fibrocimento que estava ocultada pelo revestimento, facto que implicará a realização de trabalhos suplementares, fazendo aumentar os orçamentos inicialmente previstos”, explica um comunicado da edilidade.

O Patronato Santo António tem uma candidatura aprovada no âmbito do Norte 2020 com um investimento de 89.726 euros e uma comparticipação no valor de 69.137 euros para trabalhos de “organização dos vários espaços e melhoria do conforto térmico e energético.”

Ainda segundo a Câmara, o apoio da Câmara “permitirá levar a bom porto a conclusão das obras e a reabertura da creche do Patronato Santo António”.

A valência social está em funcionamento desde 1995, com capacidade para 50 crianças dos 3 aos 36 meses, dando respostas para as famílias que vivem na região mais a sul do concelho.

A creche está atualmente em funcionamento em espaços provisórios, no edifício antigo e no edifício do auditório.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.