Ol. de Azeméis / Covid-19: Alargados os prazos de candidaturas a apoios locais

2327
Paços de Concelho, Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira de Azeméis decidiu prorrogar os prazos de candidatura para as medidas de apoio dirigidas às famílias até 31 de dezembro.

Já os apoios para o movimento associativo e formação (clubes desportivos e associações), aceitam candidaturas até 31 de agosto.

“Trata-se de ações que visam ajudar o movimento associativo, tecido económico e os agregados familiares a superar as dificuldades decorrentes do surto epidemiológico e que afetaram, de forma mais ou menos profunda, os seus rendimentos trazendo-lhes dificuldades acrescidas”, refere a edilidade em nota de imprensa.

A Câmara implementou um pacote de medidas no valor de 3.3 milhões de euros “como forma de atenuar os efeitos negativos decorrentes do Covid-19 criado nos seios familiares, no associativismo e no tecido económico oliveirense.”

Medidas

» Apoios na área da educação, ao arrendamento, oferta de refeições e de cabazes de compras, habitação social, aquisição de medicamentos, empréstimo de computadores e programa de emergência social. Compreendem também apoios às corporações dos bombeiros voluntários, instituições de solidariedade social, juntas de freguesias e outras entidades.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780