Ol. de Azeméis com investimentos escolares a rondar 7,2 milhões de euros

1534
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.

A Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou para investimentos de sete milhões de euros para obras e remoção de amianto nas escolas.

Obras que resultam da aprovação de um conjunto de candidaturas ao NORTE 2020 (FEDER) destinadas à remoção de amianto no parque escolar do concelho e à requalificação de estabelecimentos escolares.

Em causa, a escola básica e secundária Dr. Ferreira da Silva (Cucujães), escola básica e secundária de Fajões bem como à requalificação de jardins-de-infância e EB1 permite à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Um montante global de financiamento de quase 5,2 milhões de euros, “do qual será aplicado na remoção de amianto em 11 estabelecimentos de ensino, sendo o investimento de sete milhões de euros.”

Segundo o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa, este investimento que está a ser feito no parque escolar “vai permitir a criação de condições de conforto e segurança nas nossas escolas e erradicar o amianto, um material perigoso, dos recintos escolares”.

Publicidade, Serviços & Donativos