Ol. de Azeméis: Câmara Municipal e PreZero Portugal organizam plantação de árvores no concelho

616
Medronheiro.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a PreZero Portugal, organizam esta quarta-feira, 15 de fevereiro, pelas 9h00, uma atividade de plantação de árvores em Nogueira do Cravo, num terreno municipal.

A atividade vai contar com a participação de uma turma de alunos do 4º ano da EB Maria Godinho e de um grupo de colaboradores voluntários da PreZero Portugal, que irão plantar um total de 60 árvores.

Esta atividade surge no âmbito do plano de ações de educação ambiental da câmara municipal, desenvolvido para a comunidade escolar do concelho, e “pretende alertar as gerações futuras para a preocupação em proteger o ambiente que nos rodeia, envolvendo-as em projetos onde tenham uma participação ativa e possam contribuir para a reflorestação de áreas municipais, numa tentativa de minorar o impacto causado pela área ardida que ocorreu no Verão passado em Portugal, e que destruiu mais de 2780 ha de área florestal em Oliveira de Azeméis”, refere Joaquim Jorge Ferreira, presidente da câmara municipal.
Desenvolvida pela PreZero Portugal, a atividade enquadra-se, também, no compromisso da empresa para com os ODS, no âmbito da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

A PreZero Portugal realiza anualmente um questionário de avaliação de satisfação aos seus clientes, com o objetivo de incorporar melhorias e alcançar excelência em todos os seus serviços. “De forma a contribuir para a compensação da Pegada de Carbono gerada pelos nossos serviços e dando continuidade à estratégia de sustentabilidade e ODS prioritários, por cada inquérito recebido, a empresa comprometeu-se com a plantação de árvores em municípios onde opera, como é o caso do município de Oliveira de Azeméis para o qual fazemos a recolha de RU e limpeza urbana há cerca de quatro anos”, explica Elisabett Russo, diretora de qualidade e ambiente da PreZero Portugal.

A plantação de 60 medronheiros, espécies selecionadas por serem mais resistentes aos incêndios, irá decorrer entre as 9h00 e as 12h00 da próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, na Rua da Europa (Minas do Pintor), em Nogueira do Cravo.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.