Ol. de Azeméis: Antigo Mosteiro Beneditino dos Monges alvo de requalificação

3269
Antigo Hospital do Sangue, Cucujães.

O município de Oliveira de Azeméis decidiu apoiar financeiramente as obras de requalificação do antigo Hospital do Sangue/Mosteiro Beneditino dos Monges, na freguesia de Cucujães.

Está previsto atribuir uma comparticipação de 103.430 euros, correspondendo a 20% do valor global da obra (517 mil euros).

O apoio será objeto de um contrato programa a assinar entre a autarquia e a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Cucujães.

Segundo uma nota de imprensa, a requalificação e ampliação do edifício permitirá à paróquia alargar as respostas/valências sociais (salão polivalente, museu, quarto para peregrinos, sala de atividades manuais, biblioteca, entre outras).

Ao mesmo, será possível “preservar, ao mesmo tempo, um imóvel com interesse histórico, social e arquitetónico que faz parte do património cultural oliveirense.”

O presidente da edilidade, Joaquim Jorge, citado no comunicado, refere ainda que se trata de “uma obra importante pela dimensão social, humana e espiritual que o novo equipamento, depois de requalificado, irá proporcionar à comunidade”.

Publicidade, Serviços & Donativos