Oito detidos em operação da PSP na cidade de Aveiro

1031
PSP (Aveiro).
Comercio 780

Uma “operação policial de relevo” desenvolvida na cidade de Aveiro pela PSP no passado fim-de-semana registou oito detenções por vários crimes. Oito dezenas de viaturas foram fiscalizadas e mais de seis dezenas de condutores sujeitos a teste de álcool.

A polícia informa que fez várias “ações de prevenção e fiscalização criminal, administrativa (em estabelecimentos de diversão noturna) e rodoviária, em vários pontos da cidade”.

A operação enquadrou-se na “estratégia de segurança e visibilidade policial, sobretudo durante a noite e em zonas de maior concentração de pessoas e circulação de veículos, como é o caso das zonas de diversão noturna da cidade”, tendo envolvido “as várias valências policiais, bem como a colaboração de agentes da Polícia Municipal de Aveiro.

“A cooperação entre as duas Polícias visa essencialmente o conjugar de sinergias, tendo em conta as competências legais que a cada uma estão cometidas, em prol da segurança e do bem-estar de todos os cidadãos, de forma a contribuir-se para um sentimento geral de segurança”, explicou a PSP.

Balanço policial

– 4 detenções, por condução com excesso de álcool;
– 1 detenção, por falta de habilitação legal para conduzir;
– 3 detenções, por desobediência (incumprimento de inibição de conduzir e condução com carta apreendida);
– 80 viaturas fiscalizadas;
– 66 condutores testados ao álcool;
– 1 viatura apreendida;
– 2 Autos de Contraordenação, por falta de seguro de responsabilidade civil e falta de inspeção periódica obrigatória;
– 2 Autos de Contraordenação, em 2 estabelecimentos de diversão noturna, por infração ao Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e por falta de licença de utilização.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.