Oito anos de cadeia para larápio que não se recordava de fazer assaltos

1283
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Dois homens foram condenados no Tribunal de Aveiro a prisão efetiva por assaltos ocorridos no concelho de Aveiro.

A pena mais pesada, de oito anos, resultou do cúmulo jurídico de 26 crimes, entre furtos e introdução em local vedado ao público. O arguido, de 55 anos, terá ainda de pagar 767 euros a uma gasolineira de onde furtou maços de tabaco.

Um segundo acusado, de 51 anos, atualmente detido, terá de cumprir mais um ano e um mês pelo assalto cometido.

O mais novo, que tinha à data dos factos 16 anos, foi condenado a nove meses de prisão, ficando com a pena suspensa durante dois anos, mas está obrigado, entre outras condições, a encontrar ocupação profissional.

Segundo a juíza presidente explicou na leitura resumida do acórdão, a generalidade dos factos imputados aos três arguidos, os mais velhos já referenciados largamente por assaltos, foram provados, atendendo à existência de imagens de videovigilância e impressões digitais e outros indícios.

O homem acusado de quase três dezenas de assaltos alegou no início do julgamento não se recordar dos furtos devido à medicação que tomava na altura.

Os assaltos em julgamento referidos no processo ocorreram entre 2017 e 2018. Os alvos eram residências e estabelecimentos diversos do concelho de Aveiro, em vários casos visando máquinas de pagamento automático como as existentes em lavandarias self service, bem como uma gasolineira em S. Bernardo.

Artigo relacionado

Larápio alega não se recordar de dezenas de assaltos devido a medicação

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.