Octogenário encontrado em terreno agrícola após três dias desaparecido

1394
Imagem da GNR.

A GNR localizou hoje um homem de 87 anos que estava dado como desaparecido na freguesia de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, desde domingo passado. No momento em que foi encontrado, o idoso estava bem de saúde.

“No âmbito de uma denúncia”, militares do posto de Lourosa recolheram informações no sentido localizar o idoso, tendo apurado, num primeiro momento, quais as rotinas do mesmo. Depois, foram acionados vários meios para proceder às buscas.

“No dia de hoje, pelas 8:15, os militares da Equipa Cinotécnica de Busca e Socorro do Comando Territorial de Viseu, conseguiram localizar a vítima que se encontrava num terreno agrícola, com sinais de desidratação e algumas escoriações causadas pela vegetação densa”, informa GNR.

O idoso foi assistido pelo Bombeiros Voluntários de Lourosa e transportado para o Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira.

Na operação de busca estiveram presentes militares do Posto Territorial de Lourosa, a Secção Cinotécnica de São João da Madeira, a Secção Cinotécnica da Gafanha da Nazaré do Comando Territorial de Aveiro, a Equipa Cinotécnica de Busca e Socorro do Comando Territorial de Viseu, a Célula de Suporte Técnico de Emergência (Equipa UAS – drone) da UEPS e a Equipa de apoio (PIPS) de Vale de Cambra da UEPS, num total de 26 militares e quatro canídeos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780