Obras no Rossio: Condicionamentos de trânsito

477
Jardim do Rossio, Aveiro.

A nova fase da obra de requalificação do Rossio e da Praça Humberto Delgado/ Rotunda das Pontes, em curso desde o passado dia 09 de novembro, avança dentro dos prazos previstos, com a necessidade de implementar novas alterações e condicionamentos ao trânsito no decorrer da presente semana.

Assim, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) informa que a Rua João Afonso irá passar a dois sentidos de trânsito, com a eliminação do estacionamento junto ao separador central. A zona de parqueamento que se encontra dentro da vedação também será definitivamente encerrada.

Na Rua João Mendonça e a Rua do Largo do Rossio passa a ser possível transitar apenas no sentido Pontes > Rossio. Nesta fase da obra ainda será possível comportar o serviço turístico motorizado (comboios turísticos e “tuk-tuk”), uma zona para tomada e largada de passageiros e para cargas e descargas, privilegiando assim o acesso à zona Beira Mar / Canal de São Roque através da Ponte na Eclusa e Ponte de São João.

A obra de requalificação do Rossio e da Praça Humberto Delgado / Rotunda das Pontes, é um investimento da CMA de aproximadamente 12,5 milhões de euros, a executar pelo agrupamento de empresas composto pela Cimave – Construtora e Imobiliária de Aveiro e pela Tecnorém, Engenharia e Construções S.A.

Esta obra integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), e é apoiada pelo Programa Operacional Centro 2020 com 2.051.423,31€, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.