Obra de 784 mil euros para arranjos urbanísticos em Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz

1000
Nossa Senhora de Fátima, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro aprovou hoje uma empreitada de quase 784 mil euros para arranjos urbanísticos em Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, aprovando a abertura de concurso público.

“Uma intervenção concertada de manutenção e pequenos arranjos urbanísticos em arruamentos das localidades” em causa.

Segundo uma nota de imprensa, a execução de trabalhos abrange 20 arruamentos, com repavimentação, recuperação de passeios, mobiliário urbano, sinalização vertical e horizontal, bem como a manutenção de espaços verdes, “promovendo mais conforto e segurança para peões e condutores.”

Cacia: Rua Vale Caseiro também entra em obras

O executivo camarário aprovou na reunião de hoje do exeutivo também uma nova adjudicação da obra de requalificação da Rua Vale Caseiro, em Cacia.

Para isso, foi necessário declarar a caducidade da adjudicação de 1 de outubro por incumprimento de prazos legais.

A empreitada foi agora entregue à empresa classificada em segundo lugar no concurso por 529.923 euros.

A obra destina-se a tratar da repavimentação do arruamento, da criação de zonas pedonais com a construção de passeios, da reabilitação da rede de águas pluviais e das infraestruturas de iluminação pública, numa extensão de 1,1 km, entre a rotunda da “Lusavouga / Vulcano”, na Avenida Europa, e a Avenida Fernando Augusto de Oliveira, em Cacia.

A implementação de sinalização horizontal e vertical, promovendo a segurança de condutores e peões também será garantida.