Obra de 71.600 euros para melhorar acesso à Feira da Palhaça

1471
Acesso à Feira da Palhaça.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro anunciou que está a requalificar a Rua da Bica, de acesso à Feira da Palhaça, uma obra a concluir até ao final deste ano.

“Em execução estão os trabalhos que antecedem a pavimentação final, nomeadamente a execução da recolha de águas pluviais e o reperfilamento do trainel, estando, em simultâneo, já a decorrer a execução dos passeios”, refere um comunicado.

A empreitada está orçada em 71.670 euros, contando com trabalhos em duas frentes: nos entroncamentos com a N333 e com a Rua da Feira do Gado.

Duarte Novo, presidente da Câmara, realça a “importância desta obra para os palhacenses e para todos os que fazem questão de vir à Feira da Palhaça, sejam eles feirantes ou visitantes, oriundos de toda a região”.

A requalificação da Rua da Bica, que dá também acesso ao Centro de Recolha Animal do Município, era uma intervenção “há muito aguardada pela população, desde a inauguração do novo espaço da Feira, em 2015” e que finalmente irá ser concretizada.

A Feira da Palhaça realiza-se todos os dias 12 e 29 de cada mês e é uma das marcas mais distintivas do concelho de Oliveira do Bairro, contando com 303 anos, mais de três séculos de história com um valor etnográfico incalculável.

“A requalificação dos acessos principais à feira vem melhorar substancialmente um património material e imaterial de grande valor sociocultural, quer do ponto de vista logístico, quer ao nível da estética de toda a área envolvente”, cinclui a autarquia bairradina.