O caminho da Seleção das ‘Quinas’ para defender o título de campeã europeia

1952
Imagem do site da FPF.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou o percurso da Seleção A até ao pontapé de saída do próximo Europeu, estando já definidas cinco partidas amigáveis.

A programação inclui jogos de preparação da equipa das ‘Quinas’ com as suas congéneres da Bélgica, Croácia, Espanha, Eslovénia e Malta.

Os leitores podem também começar a preparar a competição futebolística em Apostar Eurocopa , com as expetativas para os embates entre as equipas finalistas do Euro 2020.

Portugal defenderá o título de campeão europeu conquistado em França, em 2016, frente à formação anfitriã, com o golo histórico de Éder.

A Seleção Nacional embarcará para o Torneio Internacional do Qatar, que se disputa em Doha, no Al Rayyan Education City Stadium, para defrontar a Bélgica e a Cróacia.

A partida frente aos belgas, líderes do ranking FIFA, está agendada para 27 de março, com início pelas 17:30 (hora portuguesa), enquanto o encontro frente aos croatas está marcado para 30 de março, às 18:30 (hora portuguesa). A Suíça (12.º do ranking) também participa neste torneio.

O selecionador nacional vai divulgar, a 19 de março, na Cidade do Futebol, a lista de convocados para o Torneio Internacional do Qatar.

A FPF anunciou ainda que a 31 de maio, a formação orientada por Fernando Santos irá jogar diante da Eslovénia, às 16:00 locais, no Estádio de Stozice, em Ljubljana, uma partida que assinala o centenário da federação eslovena.

Depois, Portugal fará uma viagem mais curta para entrar em ação a 5 de junho em Madrid, frente à congénere de Espanha (18:30).

O último jogo de preparação antes do campeonato da Europa 2020, Portugal recebe modesta Malta (9 de junho).

O UEFA Euro 2020 será realizado em doze cidades de diferentes países europeus em comemoração dos 60 anos do torneio.

O jogo de abertura está marcado para o dia 12 de junho, no Stadio Olimpico em Roma, enquanto que a grande final ocorrerá no dia 12 de julho no Estádio de Wembley, em Londres.

Portugal, que inicia a 16 de junho sua participação no Europeu 2020, ficou no chamado ‘grupo da morte’, com França e Alemanha. Os jogos da fase final do Grupo F vão ser disputados em Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria).

Aquando do sorteio da fase final, em Bucareste, Fernando Santos admitiu que Alemanha e França eram “as equipas indesejadas no sorteio mas lembrou que Portugal também é uma seleção difícil de vencer”.

A Seleção Nacional deverá ficar situada na zona de Budapeste, uma das cidades que vai receber os jogos do grupo F, juntamente com Munique.

A UEFA revelou este mês que foi feito um número sem precedentes de pedidos de bilhetes para a fase final deste ano. A bilhética da competição tem quebrado todos os recordes, com a fase de venda mais recente, destinada a adeptos das equipas apuradas, a aumentar o número total para 28.3 milhões de pedidos, o dobro do registado em 2016.

A FIFA divulgou a 20 de fevereiro a atualização mensal do ranking de seleções masculinas e Portugal mantém-se na 7.ª posição. A Seleção Nacional soma 1639 pontos, apenas menos três que a Croácia, que se mantém no sexto posto (1642).

A tabela continua a ser liderada pela Bélgica (1765 pontos), com a França (2.º, 1733) e o Brasil (3.º, 1712) a completarem o pódio.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial