O bom filho à casa torna

4374
Ricardo Sousa, treinador de futebol.

Ricardo Sousa, 40 anos, é o novo treinador do Beira-Mar, clube que regressa aos ‘nacionais’ na próxima época após uma descida administrativa aos distritais, anunciou hoje a direção aveirense liderada por Hugo Coelho.

A apresentação oficial far-se-á terça-feira, às 19:00, no Estádio Municipal de Aveiro (EMA).

“Passo a passo, honrar e fazer história” foi o que pediu o presidente adjunto do Beira-Mar, Afonso Miranda, ao divulgar a opção tomada.

O ex-jogador aurinegro, autor do golo que valeu a Taça de Portugal conquistada há 20 anos no estádio do Jamor, frente ao Campomaiorense, deixou no final da época o comando técnico do Felgueiras, equipa que terminou em quinto lugar a Série A do Campeonato de Portugal.

Ricardo Sousa assistiu domingo à tarde à conquista pelo Beira-Mar da Supertaça em Santa Maria da Feira frente ao São João de Ver, acompanhado de António Sousa, seu pai, também um nome histórico dos aurinegros, enquanto jogador e treinador durante várias épocas.

Como jogador, Ricardo Sousa teve quatro passagens pelo Beira-Mar, cumprindo agora uma ambição que já tinha assumido publicamente de treinar o clube de Aveiro.

“Assumo sem medos e sem receios, esta é a ‘História de Amor’ mais bonita da minha vida”, escreveu numa mensagem partilhada pelo seu Facebook onde surge a envergar a camisola alusiva aos 20 anos da conquista da Taça de Portugal.

O antigo jogador, que passou, entre outros, pelo FC Porto, Belenenses e Boavista, fazendo também carreira no estrangeiro, começou a treinar na Sanjoanense e ‘saltou’ para o Campeonato de Portugal. Primeiro para orientar o Lusitano de Vila Real de Santo António e depois o Anadia (época incompleta). Deixou o Felgueiras após época e meia.

Mais informação em https://www.zerozero.pt/coach.php?id=21030

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780