“O atual governo falhou mais uma vez connosco” – Salvador Malheiro

697
Hospital de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Infelizmente, o Governo do Partido Socialista, mais uma vez, falhou com o município de Ovar no sector da saúde

Por Salvador Malheiro *

Muito se tem falado sobre a reorganização do sector da saúde no nosso Município, designadamente da integração de Ovar na ULS da Região de Aveiro e não na ULS de Entre Douro e Vouga.

Passada a espuma dos dias, importa esclarecer aquilo que é factual, até porque já temos conhecimento “oficioso” do projecto de decreto de lei.

1. A nossa integração na ULS da Região de Aveiro ocorre na vigência de um Governo do Partido Socialista tal como já tinha acontecido com o encerramento da nossa Maternidade e também do nosso serviço de urgências básicas.

2. A Câmara Municipal de Ovar e eu próprio sempre mostramos a nossa discordância sobre esta decisão.

3. O atual governo falhou mais uma vez connosco porque para além de ter optado pela solução que todos nós discordamos não acautelou, de forma inequívoca e expressa, a nossa referenciação para Norte tal como se tinha comprometido.

Perante tais factos todas relações institucionais com o ministério da saúde estão colocadas em causa, mas vamos continuar a exigir a referenciação para Norte. Não somos Gente de desistir!

Quem demite um ministro é o Primeiro Ministro. Quem demite um Presidente de Camara é o Povo. Outros há que podem ser demitidos num ápice. Agora, qualquer um é livre de pedir o que bem entender.

Para concluir, deixo um extrato da minha intervenção na Assembleia da República onde a minha (e a nossa) posição é cristalina. O resto é politiquice local de baixo nível com que simplesmente não me identifico. Para mim a ética fará sempre parte da política.

* Presidente da Câmara Municipal de Ovar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.