Nuno Quintaneiro Martins lidera lista candidata à presidência do SC Beira-Mar

1522
Nuno Quintaneiro Martins.
Comercio 780

Nuno Quintaneiro Martins vai concorrer à presidência do Sport Clube do Beira-Mar nas eleições agendadas para 20 de abril, que poderão ser disputadas, também, por Afonso Miranda, detentor do cargo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O atual diretor da Academia está ‘na corrida’ aos orgãos sociais preparando, já, a lista que o acompanhará a sufrágio, bem como o programa a apresentar.

O presidente do clube foi das primeiras pessoas a quem Nuno Quintaneiro deu conta da sua decisão, esperando, inclusivamente, a sua colaboração e mesmo participação, caso opte por não se recandidatar à liderança.

O primeiro contacto com sócios e simpatizantes está agendado para segunda-feira próxima no auditório do edifício da antiga Junta de Freguesia da Vera Cruz.

Com o lema “Beira-Mar é Aveiro!”, a candidatura mostra-se empenhada em “envolver a Cidade-Região de Aveiro com a sua maior e mais prestigiada marca desportiva – o SC Beira-Mar”.

Advogado de 41 anos, Nuno Quintaneiro Martins foi um dos fundadores e primeiro líder da claque Ultras-Aurinegros, já exerceu vários cargos diretivos no clube, incluindo de presidente adjunto numa direção liderada por António Cruz.

Apesar do momento atual beiramarense suscitar alguns receios, não só pela época que a equipa sénior principal está a fazer, como pelos encargos financeiros assumidos e por satisfazer, o primeiro candidato a ‘entrar na corrida’ assume os riscos e foca-se, para já, em ‘travar’ a desmobilização de sócios e adeptos, preparando uma restruturação, sobretudo organizativa, mas também desportiva, a que, na sua visão, o clube tem de ser sujeito para garantir a médio prazo retomar o crescimento e afirmação que já teve ao disputar as ligas principais de futebol, numa dinâmica que espera ver contagiada às restantes modalidades.

Razões da candidatura

“Porque o SC Beira-Mar é Formação, é Competição, mas é, sobretudo, composto pelas Pessoas que o sentem, que o vivem, e que o representam! Que envergam orgulhosamente a camisola com a corda e a âncora e ao peito! Que exibem a bandeira e o cachecol amarelo e preto manifestando o esplendor da sua Paixão Auri-Negra! São as pessoas, mas principalmente são os sócios a verdadeira razão da existência do nosso Clube! Sem sócios, não haverá clube!
Esta é a hora de devolver ao SC Beira-Mar a sua verdadeira dimensão representativa e associativa! Pretendemos que o SC Beira-Mar se assuma como a principal potência desportiva da região de Aveiro, subindo, com sustentabilidade, os patamares do futebol sénior e se afirme como uma referência a nível nacional, reconhecida pelo seu ecletismo, pela qualidade da sua formação, pelo elevado nível de qualificação e desempenho das suas modalidades, bem como, pela forte identificação e envolvimento com a sua comunidade.
É chegado o momento de oferecermos ao Clube um Projeto, uma Equipa e um Líder!” (ler comunicado completo da candidatura)

Afonso Miranda, atual presidente, a cumprir o primeiro mandato no cargo deverá revelar ainda esta semana a decisão tomada quanto a uma eventual recandidatura. Há três anos, o jurista e empresário, foi eleito em lista única.

O último ato eleitoral com duas listas aconteceu em 2014 na disputa entre António Cruz e António Regala, que o primeiro levou de vencida. Cerca de 550 sócios tomaram parte na assembleia geral eleitoral.

O SC Beira-Mar terá cerca de 2.300 sócios, embora o número dos que podem exercer o direito de voto seja inferior, por força de não terem cotas em dia ou serem atletas da formação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.