Novos audioguias e app infantil disponíveis nos Museus de Aveiro

589
Museu da Cidade, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

Desde o início do mês de junho que os Museus de Aveiro disponibilizam novos audioguias de utilização gratuita para apoio à visita em português, inglês, francês e castelhano.

Passa a estar igualmente disponível uma aplicação destinada ao público infantil, que poderá ser descarregada gratuitamente, com vídeos, fotografias e áudios, que ajudará os mais novos a explorar os Museus e as suas coleções – um desafio para descoberta e aprendizagem em família. Os Audioguias e a aplicação infantil foram projetos apoiados pelo Programa ProMuseus 2021

O visitante da Cidade poderá ainda optar por aceder a uma nova aplicação que permite explorar os Museus de Aveiro e o mapa “Á Descoberta da Cidade”, que inclui os principais edifícios de interesse arquitetónico e histórico. Para usufruir desta aplicação, igualmente gratuita, basta digitar o endereço ZOOMGUIDE.APP.

Ao aceder à aplicação o visitante terá apenas de apontar o telemóvel para o espaço/peça que deseja conhecer e chegar a toda a informação disponível sob a forma de imagem, texto, áudio e/ou vídeo. A aplicação permite ainda partilhar os resultados dessa pesquisa através das redes sociais ou simplesmente guarda-los na sua biblioteca.

Este conjunto diversificado de meios de disponibilização de informação traduzem uma forte aposta da CMA no acesso à Cultura e na promoção da inclusão.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.