Novo mercado da Mealhada entrou em atividade

394
Mercado da Mealhada.

O Mercado Municipal da Mealhada abriu portas este sábado, com uma enorme afluência de clientes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O novo Mercado abriu com 48 bancas atribuídas, 10 lojas e um estabelecimento de bebidas, no interior, e com 28 lugares de terrado e cinco módulos de restauração/ bebidas atribuídos no exterior. Frutos secos e de conserva, produtos agrícolas, secos ou frescos de natureza conservável, cereais, flores, plantas e sementes, peixaria e carne e charcutaria, foram alguns dos produtos mais procurados na abertura, tendo algumas bancas esgotado o stock do dia.

“Temos aqui um investimento avultado que deve servir a nossa comunidade, seja do ponto de vista dos clientes, seja do ponto de vista dos vendedores que aqui encontram boas condições para fazer o seu negócio. O que desejamos é que o novo mercado seja um ponto de encontro entre os produtores e os consumidores locais, entre a comunidade e quem visita o nosso concelho”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada

O edifício do Mercado Municipal, situado na Rua do Grupo Desportivo, funcionará de terça a sábado, das 09h00 às 19h00. Ao sábado, dia de Mercado e Feira Semanal, as bancas funcionarão das 07h30 às 13H30. Já a feira semanal realiza-se aos sábados das 06h30 às 14h30, nos meses de novembro a março, e das 06h00 às 14h00, nos meses de abril a outubro.

O Mercado Municipal da Mealhada representa um investimento de 2.150 milhões de euros. No Município da Mealhada, além deste novo mercado, existem outros dois: o Mercado do Luso e o Mercado Municipal da Pampilhosa.

Este mercado, juntamente com os do Luso e da Pampilhosa, procura criar uma rede de mercados locais de proximidade, sendo um objetivo do Município implementar medidas ambientalmente diferenciadoras, que promovam as boas práticas de gestão de resíduos, perseguindo o princípio do Mercado de Resíduos Zero.

Câmara da Mealhada

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.