Novo Centro Escolar de Sever do Vouga pronto até ao Verão

1577
Paços de Concelho de Sever do Vouga.
Comercio 780

O município de Sever do Vouga aponta para agosto do próximo ano a conclusão do novo centro escolar, de acordo com informação transmitida pela presidência à Assembleia Municipal.

Uma das maiores obras em curso no concelho, orçada em 3.1 milhões de euros, permitirá a reorganização da rede de escolas do primeiro ciclo e educação pré-escolar

A “iniciar brevemente” e “em preparação para concurso” figuram, respetivamente, o melhoramento do abrigo para animais abandonados e a segunda fase de qualificação do espaço público. A primeira fase, em conclusão, envolve um investimento de 127.800 euros para requalificação de arruamentos no âmbito do Plano de Ação Regeneração Urbana (PARU).

Investimento do Orçamento Participativo

Para Janeiro próximo, está prevista a conclusão de um dos três projetos vencedores do Orçamento Participativo, os percursos pedestres ‘Escarpas do Gresso’, que abrirá caminhos e pontes para vencer as dificuldades do território naquerlça zona, num investimento de 20.300 euros.

A lista de intervenções “em fase de projeto” inclui a requalificação da frente ribeirinha da Ribeira de Pessegueiro, a requalificação do largo da feira e a estrada de Silva escura a Dornelas.

Restauro dos paços de concelho em concurso

A Câmara severense tem nesta altura a decorrer um concurso pública para a remodelação do edifício dos Paços de Concelho.

De acordo com o edital publicado em Diário da República, o valor do preço base do procedimento é 283 mil euros.

O prazo de execução da requalificação é de 300 dias.

Comercio 780