Novo bloco operatório do hospital de Ovar pronto durante 2023

1291
Hospital de Ovar (obras do novo operatório).
Comercio 780

A obra de reabilitação e ampliação do bloco operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) “está a decorrer dentro dos prazos estabelecidos para as diferentes fases.” Prevê-se que, ainda no ano corrente, se comecem a operar os primeiros doentes no espaço renovado.

Segundo Luís Miguel Ferreira, presidente do conselho diretivo, citado em nota de imprensa, “neste momento, já se consegue andar no novo edifício, tendo sido já deslocalizado o atual AVAC (equipamento de aquecimento, ventilação e ar condicionado) para permitir a construção do corredor que ligará os dois edifícios, o que exigiu a interrupção temporária, reduzida ao mínimo, da atividade cirúrgica, “graças ao esforço de toda a equipa”

A obra “melhorará a prestação de cuidados de saúde no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, tendo “um significado especial para a comunidade vareira”, uma vez que permite desempenhar a atividade cirúrgica com “adequadas condições de operacionalidade e segurança”.

A construção do novo bloco operatório teve início durante o mês de setembro de 2022. Os encargos totalizam até 2023 – para a obra e equipamento – cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros, enquadrado no Programa Operacional Regional – Centro 2020.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.