Novo acesso a Norte serve Zona Industrial de Albergaria-A-Velha

1979
Novo acesso Norte da Zona Industrial de Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha vai abrir uma nova ligação direta à Zona Industrial de Albergaria-a-Velha através do prolongamento do ‘arruamento C’.

O acesso a norte, pelo Vale da Lage, está há vários anos por concluir devido à implantação de uma das mais antigas unidades industriais.

Um acordo de permuta da empresa em causa com a autarquia permitiu criar uma nova ligação, que irá ser em breve pavimentada.

O município diz em comunicado que “resolve um problema grave de circulação no Vale da Lage, com mais de 20 empresas, que só tinham um acesso à EN1/IC2, geralmente congestionada, e que dificultava não só o transporte de mercadorias, mas também a circulação de viaturas de emergência.”

O prolongamento do ‘arruamento C’ permite, ainda, “melhorar o ordenamento urbanístico da Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, contribuindo para a dinamização económica e social, com a criação de novas unidades industriais.”

O novo troço, recorda a edilidade, insere-se no projeto global de expansão da Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, que inclui a disponibilização de mais lotes para a instalação de unidades industriais e o melhoramento das infraestruturas existentes.

Publicidade, Serviços & Donativos