
Luís Souto começa a ser mais claro sobre as áreas da gestão municipal onde pretende fazer mudanças se for eleito para suceder a Ribau Esteves. Apesar de não colocar de parte muitos projetos “de continuidade”, o atual presidente da Assembleia Municipal defende “novas soluções e prioridade à qualidade de vida em todo o concelho”, dando o exemplo da habitação.
A ‘Aliança Mais Aveiro’ distribuiu hoje, nas caixas de correio, um ‘info mail’ do cabeça de lista a dar conta do seu “compromisso com Aveiro” em que, além de “continuidade” em várias iniciativas locais, reafirma empenho, também, “em novas soluções”, nomeadamente no sector habitacional, que no mandato agora a terminar tem motivado muitas críticas da oposição.
Revisão da Carta Educativa, “reforçar a centralidade de Aveiro” são alguns dos “projetos” referidos como de “continuidade”. O pavilhão, a piscina, a requalificação da antiga lota, o eixo rodoviário Aveiro-Águeda e a expansão do hospital também surgem destacados.
“Política de habitação centrada nas necessidades”
Luís Souto afirma-se disposto, contudo, a lançar um “novo ciclo”, com “energia renovada”, advogando “novas soluções e prioridade à qualidade de vida” em várias áreas de todo o concelho.
“Desenvolvimento das áreas industriais”, “uma política de habitação centrada nas necessidades”, que permita criar “melhores soluções”, cultura “com novas atrações e eventos”, “especial atenção às freguesias (…), melhorando a coesão territorial” com “projetos estruturantes” e uma “franca cooperação” com a Universidade figuram entre as novas propostas assumidas “com realismo, ambição e sustentabilidade”.
Artigo relacionado
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






