Novas escolas inauguradas em Aveiro

978
Obras no parque escolar, Aveiro.

A Câmara de Aveiro agendou a inauguração de obras no parque escolar. A 27 de setembro, será ‘cortada a fita’ da empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica de Azurva e 2 de outubro terá lugar a inauguração da obra de requalificação e ampliação Escola Básica da Escola do Bonsucesso. “Ambas em operação plena desde o dia 16 de setembro”, informa um comunicado municipal.

O arranque do ano letivo foi aproveitado para uma reunião do Conselho Municipal da Educação dedicada e para a apresentação do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA), em que a autarquia assume a “Educação como a principal das prioridades de ação, opção esta plenamente apoiada e participada pelos parceiros” locais.

“O PAEMA define responsabilidades, objetivos e ações a realizar pela Câmara com incidência na vida da Comunidade Educativa, dando a conhecer a rede escolar e oferta educativa, os projetos e obras em curso, visando a qualificação do parque escolar, bem como as competências do município em matéria de Educação, ligadas à gestão quotidiana, como o serviço de refeições, os transportes escolares, a gestão da ação social escolar, o apoio aos alunos e aos estabelecimentos de ensino, os pequenos investimento de qualificação dos edifícios escolares, entre outras”.

A autarquia deu conta, também, das iniciativas do programa do “SER – Serviços Educativos em Rede” previstas para 2023/2024 envolvendo Biblioteca Municipal, Teatro Aveirense, Centro Municipal de Interpretação Ambiental, Museus e o Ecocentro Municipal.

A 27 de setembro, serão entregues aos estabelecimentos de educação pré-escolar os materiais adquiridos para as ‘Atividades de Animação e de Apoio à Família’.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.