Nova operadora BUSWAY arranca a 1 de Agosto

2577
Busway.
Dreamweb 728×90 – Video I

Na apresentação ao público da operação BUSWAY – Região de Aveiro, no passado dia 11 de Julho, o Presidente do Conselho Intermunicipal, Ribau Esteves, deu nota positiva ao intenso trabalho conjunto entre a Comunidade Intermunicipal e as 11 Câmaras Municipais com o novo operador, a quem desejou as maiores felicidades em Aveiro e em Portugal, deixando notas de agradecimento aos atuais operadores, que nomeou.

O CEO do grupo empresarial, Afif Afifi, sublinhou a experiência de quatro gerações no setor. “É um modo de vida” referiu, assegurando empenho, qualidade, compromisso como bases de trabalho. “Estamos muito felizes e entusiasmados por estar aqui hoje e por fazer parte do transporte público em Portugal. Estamos ansiosos por esta jornada”, rematou dirigindo-se aos presentes em português.

A nova operação BUSWAY Região de Aveiro envolve uma frota de 120 autocarros (5 veículos elétricos e/ou híbridos) moderna, com serviços de entretenimento/informação e WiFi a bordo, com uma idade média de 5 anos, muito abaixo da média atual nacional, que ronda os 15 anos.

Um total de 111 linhas a percorrer 3200 quilómetros pelos 11 municípios da Região de Aveiro a partir de 1 de Agosto. Serão 74 linhas municipais, 17 intermunicipais e 20 inter-regionais.

Através do reforço da oferta na ordem de 423 000 quilómetros anuais face à base atual, que foi atualizada e complementada, teremos uma nova rede de carreiras de serviço público regular ajustada às necessidades de procura de transporte público da população.

A rede está equipada com sistemas tecnológicos que permitem informação em tempo real e fidedigno aos passageiros, bem como sistema de bilhética inovador.

Os postos de venda e carregamento de bilhetes/passes estão distribuídos pelos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, tendo a BUSWAY uma linha de apoio gratuita disponível para esclarecimento de dúvidas (800 10 10 12).

A Busway – Ciraveiro pertence à Nateev Express do Grupo Afifi, líder israelita no serviço de transporte de passageiros, com um currículo de quase cem anos de história (1927) no serviço de transportes.

Em Israel, o Grupo Afifi opera 766 autocarros, 233 linhas, 55 milhões de passageiros/ano. Porém o seu currículo é internacional engloba mais de 20 empresas envolvidas em transportes, turismo, hotelaria, tecnologia da informação, investimentos, imóveis e comércio internacional. É responsável por 1500 autocarros, 2800 funcionários e gere 2.5 biliões de euros do Noy Fund.

Postos de venda:

Aveiro
• Terminal Rodoviário de Aveiro) –Bilheteira BUSWAY
• Loja das Revistas, Rua do Batalhão de Caçadores 10

Águeda
• Casa dos Jornais, Rua Vasco da Gama 12

Albergaria-a-Velha
• Terminal Rodoviário de Albergaria-a-Velha –Bilheteira BUSWAY

Estarreja
• Câmara Municipal de Estarreja

Ílhavo
• Papelaria Gonçalves, Avenida 25 de Abril 10

Murtosa
• Espaço Cidadão, Largo Dr. José Tavares 9

Oliveira do Bairro
• Câmara Municipal de Oliveira do Bairro

Ovar
• Câmara Municipal de Ovar

Sever do Vouga
• Loja Sorte e Saber, Avenida Comendador Augusto Martins Pereira

Vagos
• Câmara Municipal de Vagos

Anadia
• Papelaria Lita, Rua Dr. Alexandre Seabra – Turismo Centro de Portugal

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.