Nova frente de obra para instalar saneamento em Águeda

913
Arranque de empreitada da AdRA em Águeda.

A empreitada de águas residuais da Aguieira, Outeiro e Mourisca do Vouga, no concelho de Águeda, arrancou esta segunda-feira, informa a Câmara local.

A expansão do saneamento na zona em causa representa investimento superior a dois milhões de euros, envolvendo troços da freguesia de Valongo do Vouga e a União de Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba.

Uma obra realizada pela Águas da Região de Aveiro (AdRA) que irá beneficiar cerca de 800 famílias e empresas.

O projeto prevê a execução de 15 quilómetros de rede de drenagem de águas residuais, bem como a construção de 284 ramais domiciliários e nove sistemas elevatórios de águas residuais e condutas elevatórias.

“Estamos a entrar, agora, nas freguesias mais serranas do nosso concelho e temos, atualmente a decorrer intervenções em Jafafe e na zona central de Barrô”, explicou o presidente da edilidade, Jorge Almeida.

Decorre já outra “importante obra de abastecimento de água” na a Agadão, num investimento de mais de dois milhões de euros.

Estão em falta outros troços, nomeadamente em Sernada e Aguada de Cima (Bustelo e Vale Grande).

Já Fernando Vasconcelos, presidente da AdRA, lembrou que a AdRA investiu desde o seu início mais de 140 milhões de euros em equipamentos e na expansão e melhoria dos serviços de abastecimento de água e saneamento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.