Necessárias medidas concretas de apoio aos pequenos e médios agricultores

1199
Atividade agrícola.

A pequena agricultura e agricultura familiar tem um peso significativo no distrito de Aveiro e está a ser fortemente afectada pelo actual surto epidémico, colocando em causa a sobrevivência de dezenas de explorações agrícolas.

A situação actual veio agravar as já grandes dificuldades do sector. Os baixos preços à produção, a dificuldade em escoar os produtos e o atraso nas sementeiras, colocam em causa o futuro do sector no distrito.

A União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro (UABDA) apela à rápida reabertura dos mercados e feiras que foram encerrados e ainda não reabertos e propõe a isenção ou redução das respectivas taxas, de forma a permitir o abastecimento público de frescos de qualidade, produzidos localmente, e contribuindo para alguma recuperação de rendimentos dos pequenos e médios agricultores do distrito.

No que toca aos mercados já abertos, é necessário assegurar as necessárias condições sanitárias sem, contudo, colocar um excesso de entraves à circulação de pessoas que coloque em causa a sua preferência por estes mercados locais.

União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro (UABDA)

Publicidade, Serviços & Donativos