Museus de Aveiro com conteúdos para visitantes com necessidades especiais

726
Museu Municipal Arte Nova, Aveiro.

Os museus de Aveiro integraram o ‘ AccessTUR – Centro de Portugal’, um projeto de promoção do turismo acessível e inclusão social que é promovido pela Accessible Portugal.

Segundo explica a edilidade local, a iniciativa apoiada pelo Turismo Centro Portugal e Comunidades Intermunicipais do Região Centro pretende qualificar a oferta turística para públicos com necessidades especiais.

Informação histórica e conteúdo expositivo dos museus passam a estar disponibilizados num kit multiformato dedicado à inclusão de cidadãos com necessidades especiais. Um segundo kit, o “pack ensino”, está vocacionado para os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico.

“Cada kit é diferente de município para município, adaptado à realidade local e os temas escolhidos são complementares entre si, face à oferta turística de cada local e da própria Região Centro”, refere a Câmara de Aveiro.

O kit multiformato disponibiliza informação sobre Arte Nova “de uma forma acessível e inclusiva, pelo que apresenta informação em diversos formatos, meios e técnicas distintas, mas complementares”, incluindo numa impressão em Braille.

Mais informações em https://accessibleportugal.com/accesstur/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.