Museu de Lamas / Arte sacra: Visitas guiadas para conhecer o trabalho de restauro

925
Museu de Lamas.

O Museu de Lamas procura “diversificar e enriquecer a sua oferta programática”, nomeadamente as suas visitas, disponibilizando experiências e conteúdos diferenciadores que, pela sua natureza, possibilitam novas oportunidades de aprendizagem em contexto museológico.

A iniciativa permite ao público, no quadro da sua visita ao Museu, a observância ‘ao vivo’ de intervenções de conservação preventiva e restauro, outrora interditas a qualquer vislumbre, que não o do quadro técnico envolvido. Pretende incutir no visitante uma maior sensibilidade para todos os passos, regularidade e exigência que a preservação ou manutenção especializada de um acervo deste género necessita.

Um projeto que foi premiado na última edição dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia na categoria “Intervenção de Conservação e Restauro”.

Para fazer parte desta dinâmica, visite o Museu de Lamas e conheça, com detalhe, “a forma minuciosa e multidisciplinar como o Património deve ser preservado.”

Ingressos: Adulto – 4€/ Seniores e estudantes : 3€

Informações e marcação de visitas orientadas: telefone 227447468, email [email protected] ou https://museu.colegiodelamas.com/.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780