Murtosa: Voluntários da ‘Brigada do Mar’ realizaram uma ação de limpeza

871
Imagem da CM da Murtosa.
Dreamweb 728×90 – Video I

De 07 a 10 de Janeiro, os voluntários da ‘Brigada do Mar’ realizaram uma ação de limpeza que incidiu na orla costeira compreendida entre S. Jacinto e Cortegaça, incluindo a área geográfica do Concelho da Murtosa.

A iniciativa contou com o apoio logístico do Município da Murtosa que encaminhou os resíduos recolhidos e disponibilizou luvas aos participantes.

A Brigada do Mar é uma ONGD (organização não governamental para o desenvolvimento) que desde 2009 desenvolve ações de proteção da biodiversidade e de intervenção ambiental, com especial foco na descontaminação e limpeza de praias da orla marítima portuguesa fora das áreas concessionadas.

Sob o lema “indignação com ação”, a associação já limpou em Portugal mais de 1700 km lineares de costa, retirou mais de 860 toneladas de lixo do areal e com ela colaboraram mais de mais de 6200 voluntários, em mais de 350 dias efectivos de iniciativas de limpeza e sensibilização.

Desde 2014 que as ações promovidas pela Brigada do Mar têm o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Câmara da Murtosa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780