Paços de Concelho da Murtosa.

O vereador Paulo Amorim, que foi eleito movimento independente Juntos pela Murtosa, alertou, em recente reunião de executivo, para o estado de degradação “preocupante” de apartamentos de renda social na freguesia da Torreira, pedindo “uma intervenção urgente”.

As “informações” recolhidas pelo ex-candidato à Câmara, apontam para várias frações com problemas de segurança e salubridade no Bloco I da urbanização do Largo do Mercado “evidenciando uma situação estrutural de degradação do edifício”.

A cobertura também sofreu “danos significativos” nas últimas tempestades, que permanecem por resolver, causando novas infiltrações, sobretudo nos andares superiores, mas com repercussões em outros.

Para o vereador independente, é necessário “uma avaliação imediata do estado do edifício” e executar as correspondentes obras. Paulo Amorim questionou ainda se existe “um levantamento atualizado” das condições das habitações sociais.

Em resposta, o presidente da Câmara, Januário Cunha, informou que iria solicitar informações junto dos serviços adicionais sobre o assunto, adiantando que foi já adjudicado a uma empresa da especialidade, “para além do diagnóstico, medidas de correção” daquele tipo de “patologias”, pretendendo-se que as reparações a executar “não sejam apenas casuísticas mas perspectivem o edifício no seu todo”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).