Murtosa retoma Feira Agrícola

826
Feira da Agricultura, Murtosa.
Smartfire 728×90 – 1

Depois de um interregno de dois anos, devido às contingências pandémicas, o Parque da Saldida volta a receber, de 14 a 17 de julho, a Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e com a EABL – Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira.

O certame, que vai já na sua sétima edição, dirige-se aos profissionais e ao público em geral e tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num concelho onde o sector primário – e a atividade agrícola em particular – assume grande importância económica e social, contribuindo desta forma para a afirmação da Murtosa neste domínio, no contexto regional.

Um dos grandes atrativos da feira são os concursos de raças marinhoa e holstein-frísia, organizados, em parceria, com as associações de criadores respetivas. No dia 16, às 11H00, realizar-se-á o Concurso Regional de Raça Marinhoa. No mesmo dia, pelas 14H30, terão lugar os concursos juvenis e jovens de raça frísia, enquanto que, no dia 17, às 14H30, acontecerá a prova da classe de animais adultos da mesma raça.

Destaque, igualmente, para um conjunto de eventos que decorrerão, em paralelo, no contexto da feira, nomeadamente, o espetáculo equestre, no dia 16, às 21H30, a vacada, no dia 16, às 22H30 e a prova de perícia de tratores, no dia 15, às 15H00.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

À semelhança da primeira edição, também a VII Feira Agrícola da Murtosa terá uma área de restauração, dinamizada por associações locais. Uma oportunidade para experimentar algumas das iguarias da gastronomia local.

A animação musical, diversificada, terá espaço privilegiado na mostra. A abertura, no dia 14 de julho, estará a cargo do Grupo Musical Bunheirense, seguindo-se a atuação de Alex Garrido (Duo Com(a)afinamento e “Maria Há Muitas”.

No dia 15, pelas 21H30, pela alameda exterior da feira, desfilarão as Marchas da Ribeira de Ovar, “Ribeirinhas”, de Ovar, “A Esteira”, de Veiros, e “Saavedra Guedes”, de Pardilhó.

A noite do dia 16 será marcada pela realização de um Festival de Tunas Académicas. No domingo, dia 17, à tarde, haverá Cantares ao Desafio.

Feira da Agricultura, Murtosa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.