Murtosa: Renovação da Escola Primária do Monte avançou ‘para o terreno’

1133
Escola Primária do Monte, Murtosa.
Comercio 780

Arrancou a empreitada de beneficiação e ampliação da Escola Primária do Monte, na Murtosa, informa a autarquia local.

Um investimento de quase 963.285 euros para “fazer face a necessidades funcionais e às atuais exigências regulamentares” do ensino básico.

Segundo a edilidade, a obra contempla a construção de uma nova cantina, com capacidade para acolher, em simultâneo, todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, uma nova sala polivalente para o pré-escolar, uma biblioteca, um sala de educação plástica e um gabinete de atendimento, bem como áreas de recreio coberto.

Para garantir a melhoria dos acessos, será criado um novo arruamento a norte, que se desenvolverá no terreno, contíguo ao atual perímetro escolar, com “uma generosa área” de estacionamento.

“À semelhança do que virá a acontecer, em breve, com a intervenção na Escola de S. Silvestre, no Bunheiro, cujo início aguarda apenas o competente visto do Tribunal de Contas, a beneficiação e ampliação da Escola Primária do Monte conferirá a este equipamento o programa funcional que lhe permitirá assumir-se como um centro escolar”, refere a Câmara da Murtosa apontando para um investimento total de dois milhões de euros.

Publicidade, Serviços & Donativos