Murtosa renova apoios para arrendamento habitacional

661
Paços de Concelho da Murtosa.
Comercio 780

O município da Murtosa anunciou a abertura de candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento habitacional.

Um “mecanismo de ação social” instituído há 11 anos, que, em 2022, apoiou 75 agregados familiares do concelho, “num investimento global de mais de 82.000 euros”.

O prazo de candidaturas para 2023 decorrerá de 16 de janeiro a 1 de março.

Este apoio ao arrendamento habitacional é assumido pela edilidade murtoseira “como um mecanismo complementar a outras vertentes de apoio municipal no domínio da Habitação Social, nomeadamente o programa de realojamento e a atribuição de lotes para autoconstrução” também implementados pela Câmara “no sentido de criar respostas para as famílias que revelam necessidade de uma habitação condigna”.

O objetivo passa por disponibilizar localmente um “leque de soluções diferenciadas para diferentes carências e distintas realidades socioeconómicas dos agregados familiares.”

O programa de apoio ao arrendamento habitacional serve, ainda, para “introduzir um dinamismo acrescido no mercado local de arrendamento, estimulando, por via do incremento na procura, o aumento da oferta”.

Os candidatos devem, entre outras condições, residir em regime de permanência na área do município da Murtosa, há pelo menos três anos e encontrarem-se recenseados no mesmo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.