Murtosa: Novo arruamento no centro da Vila dá acesso a futuro supermercado

1860
Centro da Vila da Murtosa.

A Câmara da Murtosa informa que arrancou a obra de construção do novo arruamento que estabelecerá a ligação viária entre a Rua dos Condes, em frente ao Lar da Santa Casa da Misericórdia, e a Avenida do Emigrante, a sul da antiga Escola Padre António

A empreitada foi adjudicada por cerca 444.810 euros, acrescido de IVA, tendo um prazo de execução de 380 dias.

“A nova via permitirá a materialização de um novo modelo de ocupação urbana para o local em causa e garantirá o acesso à grande superfície comercial que se instalará, em breve, no terreno a sul da antiga Escola Padre António”, refere um comunicado.

Será, por isso, “a primeira fase de um investimento mais abrangente que terá continuidade com a construção de um outro arruamento para norte que estabelecerá a ligação à Rua José Maria Barbosa (em frente à auto-viação da Murtosa)”

Ainda segundo a edilidade, o novo eixo viário será dotado de iluminação publica, passeios públicos, ciclovia e baias de estacionamento, bem como de redes de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e de pluviais.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.