Murtosa é o oitavo município com maior equilíbrio orçamental

1112
Paços de Concelho da Murtosa.

Segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2019, publicado recentemente pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), a Murtosa é o oitavo município, a nível nacional, com maior equilíbrio orçamental, classificando-se em terceiro lugar no ranking dos municípios de pequena dimensão, com menos de 20.000 habitantes, e liderando a tabela do Distrito de Aveiro.

De igual modo, quando se avaliam os municípios com melhor grau de cobertura das despesas, um indicador que determina a capacidade das autarquias em responder aos seus compromissos financeiros, a Murtosa aparece no 11º lugar em 308 concelhos.

No que diz respeito indicador que escalona os municípios em função do menor prazo médio de pagamentos, a Murtosa figura em 15º lugar no ranking nacional, apresentando-se com uma das autarquias que mais rapidamente pagam aos seus fornecedores.

Este indicadores revelam, uma vez mais, o rigor colocado na gestão do Município da Murtosa, que consegue honrar os seus compromissos e, simultaneamente, ter um elevado grau de concretização de investimentos na valorização do território e incrementar o apoio às famílias e às instituições do Concelho.

Município da Murtosa

Publicidade, Serviços & Donativos