Murtosa: Câmara lançou a concurso empreitada de requalificação urbanística

1650
Imagem cedida pela Câmara da Murtosa.
Smartfire 728×90 – 1

O Município da Murtosa lançou o concurso público da empreitada de construção da interligação da Rua 9 de Abril à Rua Lagoa dos Fiadeiros, na freguesia da Murtosa, um investimento orçado em 471.160,20€ que inclui a requalificação urbanística da envolvente ao edifício da Junta de Freguesia da Murtosa e a criação de uma bolsa de estacionamento de apoio aos equipamentos públicos existentes.

O novo arruamento público desenvolver-se-á ao longo de uma terreno existente a norte da “Casa dos Escuteiros”, adquirido pelo Município da Murtosa em 2016 precisamente com o objetivo de desenvolver este projeto, permitindo um maior conforto e fluidez na circulação na malha urbana desta área da freguesia.

No âmbito da intervenção será criada uma grande praça pedonal em frente ao edifício conhecido popularmente pela “Casa dos Escuteiros”, valorizando urbanisticamente a envolvente ao histórico imóvel. A abertura do novo arruamento permitirá, igualmente, a criação de uma bolsa generosa de estacionamento, que servirá o edifício da Junta de Freguesia e as dinâmicas associadas ao pavilhão gimnodesportivo.

Município da Murtosa

Publicidade, Serviços & Donativos