Murtosa: Câmara autoriza diversões itinerantes na Torreira

4850
Assembleia do Theatro, Torreira.

A Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) viu atendido o seu pedido junto da Câmara da Murtosa para a instalação de um parque de diversões durante o Verão.

A proposta que chegou à autarquia no final de maio solicitava também espaços para restaurante itinerante, mas não foi aceite.

O executivo camarário levou em conta “as dificuldade que o setor” das diversões ambulantes está a passar, uma vez que a pandemia do Covid-19 implicou a suspensão ou mesmo cancelamento das feiras um pouco por todo o país.

A Câmara murtoseira reconheceu “o caráter de animação” que aqueles equipamentos promovem, mostrando disponibilidade para “admitir a instalação” no aglomerado urbano da praia da Torreira, em área previamente definida.

No que toca a venda ambulante, a APED foi informada que não existe abertura para autorizar a atividade, “na medida em que considera que esse tipo de serviços promove uma concorrência direta com atividades análogas” já existente na freguesia, “também elas a passar pelas conhecidas e reconhecidas dificuldades”.

Publicidade, Serviços & Donativos